domingo, 11 de abril de 2010

ÁDEPTOS DO BRAGA ALVOS DE EMBOSCADA!!!

O Sp. de Braga contou esta tarde com o apoio de mais de 7000 adeptos em Leiria que se distribuíram pela bancada superior e parte de uma das centrais.Já perto do final do jogo e com os visitantes em vantagem de 2 a 1, a policia de intervenção foi formando um cordão à volta dos adeptos bracarenses presentes no “anel” inferior da bancada superior, entre os quais as duas claques.
Embora causando algum mau estar entre os adeptos foi tomado como procedimento normal. Quando finalmente os adeptos puderam festejar a vitória com o apito final, ainda os jogadores bracarenses festejavam com os seus adeptos, o corpo de intervenção começou a agredir indiscriminadamente os adeptos desde o meio desta bancada para os lados.
Até aqui tudo dentro do normal, já muitos estão habituados, o problema deu-se quando alguns adeptos, e saliente-se que entre eles encontravam-se centenas de adeptos sem ligação às claques, tentavam fugir para as portas de saída. A polícia de intervenção tinha feito uma colocação estratégica de homens nessas portas, para além das que bloquearam, e agrediram indiscriminadamente todo o tipo de adeptos.
De salientar que um polícia fez-se mesmo valer de spray de gás pimenta, atingindo uma adepta que se dirigia para a porta de saída.
Como é óbvio esta atitude provocou danos em vários outros adeptos e mesmo em alguns polícias.Depois deste espectáculo deprimente protagonizado pela polícia de intervenção, assistia-se a um cenário desolador junto à equipa da Cruz Vermelha que não tinha mãos a medir na assistência a tão grande quantidade de adeptos.
Até polícias “normais” e seguranças do estádio se manifestaram indignados com tamanha cobardia protagonizada pelo corpo de intervenção presente.

FONTE: "CLAQUES DE PORTUGAL"; "RES BOYS"; "BRACARA LEGION"

3 comentários:

Miguel disse...

Obrigado pela solidariedade contra esta brutalidade policial.
Só quem lá esteve, sabe o que sentiu!

Um abraço de Braga, espero ver-vos cá em cima brevemente.

Anónimo disse...

UNIDOS, JÁ MAIS SEREMOS VENCIDOS!!!

FOÇA ULTRAS!!!

Lobos do Mar disse...

Boa noite pessoal,o meu blogue chama-se lobos do Mar e queria colocar todos os blogues da Liga Vitalis no meu blog, se aceitarem colocar o nosso link no vosso blog faremos o mesmo no "Lobos do Mar"
www.adeptosdovarzim.blogspot.com

Aguardamos Resposta

Saudações Varzinistas