quinta-feira, 25 de março de 2010

DISCURSO DA DIRECÇÃO!!!

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral

Exmo. Senhor Presidente do Conselho Fiscal

Caros colegas da Direcção

Prezados Associados e convidados para esta tomada de posse,

É para mim um enorme privilégio e uma grande honra, estar neste momento a dirigir-me a esta Assembleia.

Queria dizer-vos, antes de mais, que sinto uma profunda satisfação, que, estou certo, é partilhada pelos demais eleitos, pela forma como decorreu o acto eleitoral.

Foram muitos os que quiseram participar nesse acto, que nos deram o seu voto de confiança, e que nos responsabilizaram pela condução desta Associação durante este mandato, o primeiro da nossa jovem associação.

Dito isto, quero agora deixar-vos aqui algumas notas relativamente às nossas prioridades para o mandato que agora iniciamos:

1º Angariação de novos sócios para o F.C. de Penafiel;

2º Distribuição de cartazes do faz-te sócio do FC Penafiel e Propostas de Sócios em cada uma das 38 freguesias do nosso concelho;

3º Organização de jogos, com os jogadores do FC de Penafiel, para angariação de fundos para serem distribuídos pelas Associações de Solidariedade de Penafiel.

4º Promover a realização de angariação de bens (roupa e alimentos), para distribuir pelos mais carenciados através de associações de solidariedade.

5º: Apoiar, sempre, a equipa do FC de Penafiel, quer nos jogos em casa, quer fora, procurando disponibilizar transporte e condições preferenciais aos associados da Penaboys.

6º Abrir uma sede para a nossa associação. Não será fácil, mas com a ajuda de todos vamos conseguir.

Nesta oportunidade quero, também, deixar um agradecimento público ao Sr. Eduardo Monteiro, pela oferta de um autocarro de 27 lugares a esta associação.

Este é o nosso programa e tudo faremos para o cumprir. Esperamos não defraudar as vossas expectativas.

Porém, para que os nossos objectivos sejam atingidos precisamos do apoio de todos e não apenas dos que hoje tomaram posse; sem a motivação, empenho, envolvimento e participação de todos os Associados, não alcançaremos de modo nenhum os objectivos traçados.

Como presidente desta associação, gostava de vos desafiar a não pactuar com mentiras, mexericos e especulações no seio da Associação, que não conduzem a nada, a não ser à criação de um clima de mau ambiente na Associação.

Nós fazemos a diferença, porque nos constituímos em associação, com estatutos, com regras aprovadas numa escritura pública. E isto significa que, enquanto associados, temos direitos e obrigações. Fizemos um investimento em tempo e em dinheiro para constituirmos esta associação em termos leias. De pouco serve se agora não cumprirmos as regras que definimos. Quem não concordar com as regras não deve entrar para os Penaboys.

Já agora aproveito para dirigir um agradecimento, em nome de todos os associados, ao Dr. Hugo Veiga Ferreira que tratou de toda a documentação para a escritura e ao Dr. Antonino de Sousa que a pagou. Obrigado a ambos.

Apelo pois, a todos os Associados e em particular aos que detêm cargos directivos, para que respeitem sempre os estatutos da associação. Eles são a nossa Bíblia.

Queremos crescer em número de Associados, mas com condições que permitam o acompanhamento dos mesmos. Para isso temos que trabalhar todos juntos.

A felicidade não chega por nos sentarmos e esperarmos por ela.

Uma vez li uma frase que dizia:

No dia em que não fizermos nada de novo, estamos velhos!!!

É com este Espírito, que eu e a minha equipa, queremos que a Associação cresça.

Estaremos sempre disponíveis; contamos convosco.

VIVAM OS PENABOYS!!!


3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde:

1.Gostei imenso de estar presente na assemleia de ontem ,aonde se pode ver que estamos perante um projecto com futro em que existe muita gente empenhada no mesmo...

2.Dou os meus parabéns ao presidente dos PENABOYS(AGOSTINHO GUEDES)pelo excelente trabalho que está a realizar a frente desta associação assim como a outros elementos que a compoem como o cacholas,costa entre muitos outros...

3.Fiquei contente por ver presente o Dr.Antonino de Sousa e o Dr.Mateus que também fazem parte desta associação----

4.Eventos destes devem ser feitos com regularidade,visto ser essencial debater certos assuntos que não podem ser espaçados no tempo----tipo: contas da associação,eventos a realizar,projectos futuros,financiamneto do municipio,eventuais patrocinios...etc...

5.Pedia a que mais pessoas se inscrevessem na ASSOCIÇÃO PENABOYS,porque se lerem a MISSIVA ELABORADA PELO PRESIDENTE DA MESMA,esta associção é mais que uma claque....

6.Todos juntos conseguimos,temos é que trabalhar para isso....contra tudo e contra todos....

7.Uma palavra de apreço para o SR.EDUARDO MONTEIRO pelo magnifico autocarro de 27 lugares que nos presentou...autocarro esse que servirá para as nossas deslocações para apoiar o nosso clube por todo portugal quiça na superliga....
milhares de quilometros serão feitos nele,do minho ao algarve....


EU ACREDITO-----



FORÇA PENAFIEL


PUMMMMMMMM

Anónimo disse...

Ficava bonito publicarem os nomes dos elementos que constituem os corpos sociais da associação

Anónimo disse...

vivam os penabois