domingo, 27 de setembro de 2009

ENTREVISTA A ZÉ EDUARDO.



O BLOG PENABOYS, RESOLVEU EM CONJUNTO COM A FUTURA JORNALISTA ANA MÁRIO, ENTREVISTAR OS JOGADORES DO F.C. PENAFIEL.
COMEÇAREMOS AS ENTREVISTAS PELO GUARDA-REDES ATÉ AO AVANÇADO (EQUIPA TIPO), PASSANDO PELOS MENOS UTILIZADOS, MAS NÃO MENOS IMPORTANTES.

COMEÇAREMOS PELO ZÉ EDUARDO (GR), QUE JÁ TODOS CONHEÇE-MOS.



1- DEFENDER A BALIZA DO F.C. PENAFIEL, É PARA TI TER UMA RESPONSABILIDADE ACRESCIDA?

ZÉ - É um orgulho enorme defender a baliza do F C Penafiel. O Penafiel e um clube ao qual eu tenho ligações desde a minha infancia.Tenho vários familiares socios e adeptos do clube, e fazendo jus a minha costela penafidelense posso dizer que para além do lado profissional, estou neste clube de alma e coraçao.

2- O SONHO DE GANHAR TUDO E O PESADELO DE NÃO GANHAR NADA NÃO TE ASSUSTA?

ZÉ - O que me poderia assustar era nao poder continuar a lutar por um sonho. Felizmente fui formado num clube onde vencer é uma ordem, e não suporto as derrotas. Sinto que estou num clube com muita ambição, e desde que aqui cheguei raramente senti o amargo sabor da derrota. Só penso em como festejar as vitórias, porque sinto que ainda vão ser muitas.

3 - COMO É TER DE ENFRENTAR UMA MASSA ASSOCIATIVA TÃO IMPACIENTE COMO A DO F.C. PENAFIEL?

ZÉ - Ainda bem que assim é. Exigencia e sinal de ambição, e isso obriga e aumenta a nossa responsabilidade. Como profissional dou sempre o meu máximo, e tento nunca defraudar as espectativas dos associados e adeptos do clube em geral. Os adeptos são a imagem mais fiel do clube e por toda essa exigencia o F C Penafiel é um historico do futebol portugues e um clube respeitado pelos demais.

4 - ESTE ANO EXISTE UMA EQUIPA DENTRO E FORA DO CAMPO?

ZÉ - Aconteça o que acontecer sou penaboy até morrer. Sem duvida que são o 12 elemento, tem sido incansaveis no apoio a equipa, e aprecio muito todas as iniciativas que tem tomado para nos apoiar. Ja sao uma referencia do clube, e nos jogadores sentiriamos muito a falta do vosso apoio no caso de nao existirem. A uniao faz a força, com o nosso suor e o vosso apoio seremos imparaveis.

5 - O PAPEL DE GUARDA-REDES NÃO É TÃO VALORIZADO EM RELAÇÃO ÁS DEMAIS POSIÇÕES DO CAMPO?

ZÉ - E sem margem de duvida a posiçao de maior responsabilidade, e nao deixa de ser verdade que por vezes não e tão valorizada quanto merece. Por vezes o guarda redes sem que aparentemente tenha sido importante numa vitoria, tem uma influencia muito positiva na mesma, que na maior parte dos casos passa despercebida. É muito mais facil destacar quem fez o golo da vitoria, da mesma forma que nas derrotas o alvo mais facil e aspetecivel e o guarda redes. As nossas falhas sao sempre mais notadas porque normalmente terminam em golo,mas é uma situação com a qual temos que saber viver. A essencia do futebol é o golo, e o guarda redes tem a funçao de o negar. Em muitas ocasioes somos julgados injustamente e so quem esta dentro do campo se apercebe da dificuldade de uma jogada, que para o comum dos adeptos poderia ser resolvida pelo guarda redes com facilidade e nos sabemos que nao. A propria evoluçao da bola tem sido muito prejudial para a nossa posiçao. Sao cada vez mais rapidas e tem trajectorias muito oscilantes, que as torna cada vez mais dificil de segurar.

6 - ALGUMA VEZ SENTIS-TE OU ASSISTIS-TE A ISSO?

ZÉ - Já tenho uma carreira relativamente longa e é obvio que já senti na pele essa injustiça. Assumo sempre a minha responsabilidade quando as coisas correm menos bem, da mesma forma que não exulto com os elogios naqueles dias em que sei que a minha prestação foi notada e elevada a um nivel excepcional. Procuro sempre manter um equilibrio, e estabilidade emocional que penso ser a chave do sucesso para qualquer individuo.

7 - ATÉ QUE PONTO SE TORNAM INCOMODAS AS CRITICAS NO FUTEBOL?

ZÉ - Quem não souber llidar com a critica certamente que nao esta preparado para ter uma carreira de sucesso. A nossa profissão e muito dificil. Temos uma semana de trabalho muito competitiva onde tudo fazemos para provar á equipa tecnica que somos a melhor opçao para jogar, e depois todos os fins de semana temos as nossas prestaçoes a serem julgadas pelo o universo futebol, e é natural que por vezes seja muito dificil lidar com a critica. Nenhum atleta entra em campo com a intuiçao de fazer algo errado, e quando tem um dia menos feliz e natural que se sinta injustiçado, porque como referi anteriormente, trabalhou arduamente para poder demosntrar todo o seu potencial. Mais uma vez é algo para o qual temos que estar preparados, mas não so para a critica negativa, tambem temos de ter humildade suficiente para saber lidar com a critica positiva e nao nos deixarmos abalar quer por uma quer por outra.

8 - ATÉ ONDE PRETENDES LEVAR O F.C. PENAFIEL?

ZÉ - Acho que o Penafiel é um clube que pode ambicionar jogar ao mais alto nivel do nosso futebol que é a liga sagres. Ficaria muito feliz se conseguisse duas subidas consecutivas, e depois ficar ligado a um leque de jogadores que ajudou o clube a estabilizar no top do futebol nacional. Sou ambicioso e estou aqui de alma e coração, e como tal vou sempre desejar o melhor para o clube.

9 - COM ESTA LESÃO E COM NOVO TREINADOR, SENTES O TEU LUGAR EM PERIGO?

ZÉ - Quero acima de tudo recuperar o mais rapido possivel para poder ser opção. Todos temos o objectivo de jogar, mas ao mesmo tempo temos que nos consciencilizar que trabalhamos para um grupo e por objectivos comuns. Vou sempre dar o maximo, em benificio do colectivo e do clube. Ficarei sempre muito feliz quando a equipa vencer, jogando ou não. Felizmente o clube tem 3 guarda redes de qualidade, de grande caracter, e que sabem ter uma disputa saudavel pela conquista do lugar. Somos criticos entre nós e ajudamo-nos diariamente de forma a estarmos sempre a melhorar e evoluir. É verdade que desde que cheguei consegui conquistar mais vezes o espaço, e de certa forma o estatuto de titular no Penafiel, e aproveito para agradecer ao william e ao Tiago a cordealidade e amizade que nos tem acompanhado sempre. Aproveito tambem para destacar o trabalho do Gustavo Cerqueira, que e uma pessoa que respeito muito quer pelo seu passado no clube, quer pelo quanto me tem ajudado a ser melhor todos os dias, e com a qual tenho aprendido bastante.

10 - MENSAGEM A TODOS OS PENAFIDELENSES?

ZÉ - Aproveito antes demais para agradecer a todos os penafidelenses e socios do clube todo o carinho que me tem dado, e pela forma como sou abordado e recebido na cidade.
Acreditem e apoiem sempre a equipa! Não se esqueçam que nós jogadores somos seres humanos e como todos temos os nossos problemas pessoais. Entrar em campo e ter o vosso apoio sera sempre fundamental. A água para ferver tem que estar a uma temperatura de 100 graus. Se nós jogadores do clube estivermos a 99 sejam vocês o grau extra que nos vai ajudar a levar o clube para um ciclo de vitórias das quais todos nos vamos orgulhar para o resto das nossas vidas

Força F C Penafiel e um grande abraço para todos voces.


UM MUITO OBRIGADO AO ZÉ EDUARDO, SIMPLESMENTE PELA PESSOA QUE ÉS!!!


PENAFIEL...UMA CIDADE...UM CLUBE!!!

OS PENABOYS VIERAM PARA FICAR, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!

24 comentários:

SEMPRE PRESENTE disse...

POR FAVOR...
COMENTEM E NAO DESTRUAM.
O QUE INTERESSA AQUI E A ENTREVISTA DOS NOSSOS JOGADORES, MAIS NADA.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO QUER DIZER QUE POSSAM OFENDER AS PESSOAS!!!

SE QUISEREM COMENTAR, COMENTEM A ENTREVISTA E SÓ.

COMENTÁRIOS COMO ESTES, OBVIAMENTE IRÃO SER ILIMINADOS.

PENAFIEL...UMA CIDADE... UM CLUBE!

Anónimo disse...

'biba'o diablo_lider!és o maior...a seguir a mim!
abraços do comendador d peñafiel

Anónimo disse...

grande ze, além de gostar dele na baliza do penafiel nesta entrevista mostrou ter grande caracter e uma personalidade que me parece que há poucos no plantel igual a ele.
gostei desta iniciativa, assim ficamos a conhecer um pouco mais os jogadores.
Abraço e que recuperes rápido pois precisamos de ti na baliza.

JaimeSoares disse...

GRANDE ZÉ....rapaste o cabelo tripei logo ctg andas com um corte a DIABLO LIDER NAO PODE SER :D


"O HOMEM DAS LUVAS DE OURO"

Anónimo disse...

1a sugestão pró ganda diablo_lider:
eu nunca(jamais)ofendi a pessoa em causa...como é q é possível 1a pessoa intitular-se d jornalista quando(ainda)não o é!
eu sou-o...sinto-me ofendido.
quer protagonismo?em 1º queime as pestanas e,depois sim,lá virá o devido estatuto...

aceita 1 ganda abraço do

comendador d peñafiel

Anónimo disse...

parabens por esta boa iniciativa, desde já quero dar os parabens ao zé eduardo e que volte depressa.

muitos parabens aos penaboys pela constante manisfestação de apoio ao clube, mesmo com algumas vozes criticas (vozes essas que nao importam nada, pois nao mandam nada..rsss..), voçes continuam de pedra e cal.

parabens.

António da Silva Mendes

Anónimo disse...

o blog penaboys,resolveu em conjunto com a FUTURA jornalista Ana Mário,...até q enfim!
custou,mas lá,corrigiram o texto.

+ 1(d muitos)ganda'a abraços do

comendador d peñafiel

Anónimo disse...

amigos do blog penaboys:concordo,só posso,com os comentários do Srº comendador de penafiel.cada pessoa no seu devido lugar.não é pedir muito.as pessoas não se devem intitular,quando ainda não o são!não tenho nada contra a Srª Ana Mário.nem a reconheço a ela nem muito menos a familia da Srª.
um amigo do blog.

Anónimo disse...

ja nem o MEGA VAI AOS JOGOS QUE SE PASSA COM ELE????

Anónimo disse...

ja ouvi dizer que o mandaram embora...por faltar a alguns jogos e por mandar bocas a elementos da claque...sei tambem que ja ouve problemas entre os elementos da claque.....é triste.....


aceita este comente

JaimeSoares disse...

eu nao fui pk tive vindimas!!! e ninguem me mandou embora! nem tivemos tripes! nao sei qual é a tua de dizeres essas merdas....UE JA DISSE A VARIAS PESSOAS E VOLTO A DIZER QUANDO KIXEREM FALAR DE MIM FALEM A MINHA FRENTE QE É NA BOA...


ESTAREI SEMPRE PRESENTE AMO-TE PENAFIEL...

PENABOYS ATE MORRER

Anónimo disse...

e assim mesmo MEGA.

vindimas sao boas para beber.lolol

abraços

PENABOYMEGA=VINDIMAS disse...

porque não há vindimas todos os domingos?????é pena assim nunca ias ver o penafiel,não fazes lá falta nenhuma....:)

Ao menos agora há campanha eleitoral e tu lá andas com a bandeira do PS...quem dera que domingo haja vindimas ou campanha porque assim tu não vais a STa maria da feira e assim tuso se torna melhor....

Tu já vistes bem o que dizes por aqui ó rapaz???????não dizes nada de jeito,então no campo e quando te dão um megaphone para as mãos não dizes mesmo nada a não ser asneiras...pareces auqeles putos quando lhe dão um chupa...bem não dves ter muita mais idade que um puto....

PENABOYS,desculpem aminha sinceridade mas elementos como este mega só prejudicam a claque e não sou só eu que o diz....
Revejam bem a vossa posição e os elementos que lá tem....


João Mendes
Pedrantil-Croca

JaimeSoares disse...

"Ao menos agora há campanha eleitoral e tu lá andas com a bandeira do PS...quem dera que domingo haja vindimas ou campanha porque assim tu não vais a STa maria da feira e assim tudo se torna melhor...."

ESTE TEU PARAGRAFO DEFINE BEM A TUA PERSONALIDADE!! ESTAS A MANDAR BOCAS POR ANDAR EM VINDIMAS E TB DAS O TOQUE PELO FACTO DE APOIAR O PS. E ESTAS AI TODO LIXADO NAO TENHO CULPA PK SE FOSSE CM TU ANDAVA LIXADO CM MT PESSOAL!!!

TENHO MTS AMIGOS DE VARIAS CORES PARTIDÁRIAS E O RESPEITO EXISTE ENTRE TODOS NÓS... TANTO NO FUTEBOL COMO NA POLÍTICA E OUTRAS COISAS MAIS.... SABER OUVIR E RESPEITAR É UMA DAS MANEIRAS DE ESTAR EM SOCIEDADE...


...E SE NAO FAÇO FALTA NO FUTEBOL ISSO NEM ME INTERESSA APENAS VOU VER O PENA PK GOSTO...



ABRAÇO PENABOYS

es mesmo cromo mega disse...

és mesmo cromo mega....dizem que tu és dos socialistas e tudo ficas todo chateado...
faz-te a vida ó mega...eu também sou daqueles que tu não fazes falta nenhuma ao clube...


ASS:NUNO COSTA
SÓCIO 924

JaimeSoares disse...

não fico chateado...apenas nao percebo pq vocês misturam a politica e o futebol!!!

mega-boga-politica disse...

ei,ei tou a curtir os comentários por aqui...só demonstra que somos um clube diferente:politica e futebol...só falta falarmos de mulheres....

é assim mesmo mega candidata-te a presidente da camara,tens todo o direito....também desde que vi o feio do BOGA que queria ir para deputado da assmbleia da república pelo partido do portas...ei lá:..
Boga lá não bejecas....


pena ale,pena ale

JaimeSoares disse...

ESTAMOS NUM PAIS LIVRE...

POR SER SOCIALISTA JÁ NÃO SOU BOM ELEMENTO PARA A CLAQUE ISSO NÃO CABE NA CABEÇA DE NINGUÉM...


VOU CONTINUAR A IR AOS JOGOS PORQUE GOSTO DO FC.PENAFIEL!!!


VAMOS É ESTAR UNIDOS PAR QUE O F.C.PENAFIEL E PENABOYS ESTEJAM SEMPRE EM GRANDE E A POLITICA QE FIQUE DE LADO

Anónimo disse...

isto é mesomo só de pessoal mediocre de penafiel.

a noticia fala do ze eduardo, e ninguem fala do homem, se o blog fosse meu eu so aceitaria comentários sobre a noticia e nada mais.
diablo, aceito só comentários sobre a noticia.
andam a fazer este tipo de iniciativas e voçes o que fazem?...comentam tudo menos a noticia.

cambada de mediocres, para nao vos chamar mais alguma coisa, mas como nao sou do vosso nivel.....enfim.

parabens zé eduardo, tens o meu apoio para o que der e vier e compreendo que com uma defesa como tinhamos, era impossivel aguem ter segurança entre os postes.

João Gomes.
Duas Igrejas.

mega a presidente de casa dele... disse...

também pudera com comentários de broncos de CROCA e DUAS IGREJAS não
ao era de espera mais nada...

Ó mega já tens pilhas para o megaphone??é que a uns tempos não tinhas e como hoje passei na loja dos chineses e lembrei-me de ti e comprei-te duas duzias...
Olha lá e as vindimas como vão???já há vinho doce???? :)

Es mesmo cromo mega.....


Falar do ze eduardo? para qué??tem algum interesse falar neste frangueiro....

Ricardo Pincel
Vila Cova-Quase Abragão

Anónimo disse...

ok...posso intitular-te d cromozinho megazinho!
retiro e peço-te imensa desculpa plo'macaco',...
essa d retirares os meus comentários construtivos...enfim!

ps:por favor,não retires este!

+ 1 ganda abraço do teu maior fã

comendador d peñafiel

Anónimo disse...

BOA TARDE A TODOS!!!

Este blog esta uma treta....é tudo a dizer mal uns dos outros!!! ainda dizem que os penaboys estao a crescer....

pessoal mediocre mesmo principalmente esse tal comendador peñafiel....que so vem aqui dizer mal de muita gente!!!

Acorda para a vida e guarda as tuas energias para apoiar o FC PENAFIEL




Tiago Ferreira
Penafiel

Anónimo disse...

uma abraço ze.
tudo de bom para ti e para nos, claro.

que defendas muitas bolinhas na nossa baliza.

Anónimo disse...

quanto a min, esta entrevista esta muito bem conseguida.
tem bom conteudo, as respostas esclarecem bem a pergunta, enfim...

muito parebens ze eduardo e que continues esse teu bom trabalho.

joaquim sousa